Haha!!!! É natal...
E agora novamente toda a família se une na casa da dona Juvanira, as velhas caras de sempre, com alguns primos segundo um pouquinho mais velhos, mas com a mesma personalidade de sempre, existem pequenas coisas que nunca mudam, principalmente em uma família grande e unida como a nossa!
Sempre um rebelde e danado...
Começa com o Titio Roger e suas rebeldias, " eu quero surfar, curtir meu pink floyd" depois de certo tempo, não se comporta mais da maneira usual...rsrs
Agora, já adulto, dedica seu tempo as bandas de forró e inúmeros planos iniciados não terminados, uma mente brilhante para piadas, novas idéias, pouco aceita e observada pelos próximos!
Uma geração após, vem Tiago, o filho da tia Nadja, irmão do sábio e sensível Maneto, o quase padre mais adorável de todos, com belas palavras, sorrisos sempre bem fortes e a velha característica da família, piadas!!! Quem aqui não faz uma piadinha vez ou outra?!
Quem perde a oportunidade de lembrar velhas histórias de um ou outro, pra rir da cara dele, e, lógico, dando aquela aumentadazinha breve porque a graça está em não é ser totalmente honesto!
Sim!!! O Tiago, não o esqueçamos.....rsrs
Aliás, antes de tudo, não é Tiago e sim Thiago, esse talvez seja um pequeno trauma seu, poucos lembram desse pequeníssimo detalhe!!!
Enfim, voltemos às gerações...
Primeiro Roger, depois Thiago!!
Muitas muitas histórias agora, O primeiro Rebelde da segunda geração!!!
Pra que vocês tenham uma boa idéia do fato, deve-se lembrar uma pequena historinha contada pelo tio Roger:
Certo dia, há muito muito tempo...
Tá, eu vou falar mais sério então, mas acreditem leitores, é muito bom falar da minha família!! Vocês não tem noção! Eu escrevo aqui com um sorriso abestalhado contagiante, me policiando pra não esquecer detalhe algum!
Continuemos a história então...
Certo dia, quando Maneto e Thiago eram ainda bem pequenos, tio Roger ficou responsável por recebe-los em casa, e claro, como já disse ser característica da família, ele aproveitou pra rir um pouquinho dos sobrinhos....rsrs
Poucos sabem, mas na casa da dona juvanira, na parte inferior da porta, há um pequeno vidro, aliás, havia, e esse pequeníssimo espaço era suficiente para a passagem de duas pequenas crianças como aquelas... Tio Roger, bastante perspicaz, ficou ali, quietinho à entrada da porta esperando a reação dos pequenos ao pensarem que não havia ninguém em casa, Maneto, com toda sua sabedoria e sensibilidade, diz para seu maninho, “Thiago, vamo rezar pro papai do céu pra ele abrir a porta ou mandar alguém abrir”, Thiago, com um racionalismo bem mais presente e uma devoção a revolucionaridade(nem sei se essa palavra existe, mas enfim) responde mais sabiamente ainda, “que conversa é essa maneto?! rezar o que?! me dá tua lancheira aqui que eu taco ela no vidro e a gente entra!!! Tio Roger, em seu silêncio absoluto, apenas observando, vê Thiago estraçalhar o vidro da porta com a lancheira do maneto, e quando este tentava adentrar ao recinto, o impede, mas também, já era hora de ele fazer algo né?!
Depois disso vieram músicas um pouco mais agitadas, brincos na orelha e diversos, afinal, isso aqui é apenas uma pequena crônica, pra descrever todas as boas histórias eu precisaria de alguns volumes de livros.....rsrs
Agora chega a parte que os que me conhecem ansiavam, eu!!!
Também sou da segunda geração, mas com um pouquinho menos idade que meu primo Thiago, talvez não tenha chegado à altura de suas muitas danações, mas andei bem perto!!!
Esse aqui é segredo, poucos aqui em casa sabem, porque minha querida coordenadora acabou me perdoando, mas já que é pra se contar histórias, contemos!!!
Então, um belo dia estava Breno quietinho(mentira, eu nunca tava quieto, era e ainda sou hiperativo, mas eu tenho que me passar por um anjinho vez ou outra certo, afinal, eu sou o escritor aqui...rsrs), retomando....
Estava eu inquieto num banquinho do famoso Maria Goretti, colégio de freiras, quando meus queridos amigos se oferecem pra me darem um tantinho de “pipo’s”, ahhhhh, vocês lembram do pipo’s sim!! E o desafio era puxar a toca da irmã e sair correndo, adivinhem o que eu fiz?!
AhUahuahuHauHauHAuHAu
Quão espertos são vocês!!!
Eu nem pensei duas vezes, corri lá, puxei a toca dele e ainda saí correndo fazendo círculos com a toca dela em mãos, tadinha dela, cobriu os poucos cabelos que tinha com as duas mãos e veio atrás de mim até que eu lhe devolvesse seu cobertor de cabelo!!
Ta vendo só?! Existem pequenas coisas que nunca mudam!!!
E pra não se perder o costume, a terceira geração acaba de nos trazer Huguinho!!!!
O pequeno garoto que não consegue aceitar que um homem chegue em um aniversário, se proponha a orar, e faça inclusive o vovô fechar os olhos, ou que ainda não tenha acabado esse momento de reflexão do natal, para se dar início ao amigo secreto, que é claro, por sua parte será resolvido bem rapidamente como nos últimos anos, descrever pra que se eu to louco pra ganhar meu presente?! Vou entregar logo!!
São esses pequenos momentos juntos, momentos de sorriso, de discussões sobre o que é alegria e euforia, que foi muito bem descrito por maneto, euforia é quando o Aleluia faz um gol no fortaleza e ganha o campeonato cearense, ou quando Rinaldo faz mais um de seus gols no ceará! E mais ainda bem colocado pelo tio Zé pinto, Alegria é quando o Fortaleza cai pra segunda divisão!!!
Esse pequenos instantes de sorrisos e alegrias, é que me fazem adorar de forma incomensurável o natal, dividir sorrisos, euforias, alegrias, momentos estes que ficarão sempre na nossa lembrança, naquele ladrilho colorido do mosaico que é nosso coração.
=DD