Indulgências de um mero invasor do mundo onírico

quinta-feira, março 02, 2006

Ela

Sei que serei sórdido ao declarar-te minhas íntimas intenções, mas peço-te que as leia e por mais ínfimas que sejam, crê-lo-ei que são sinceras e saem d’um coração atônito, que exprime palavras despidas de abjeções e providas de afeto.
Quando ao longe te avistava chegar sempre bela e formosa, meu ser prontificava-se para contemplar-te.
Eu espraiava todo meu ser na contemplação de tua inquietude, quando brandavas teus negros cabelos, ora alisando-os, ora encaracolando-os, com a intuição estética da mulher elegante, e a cada instante em que te miro por minúcias, aconcheio no mais íntimo de meu coração a afeição inefável que alude a ti bela moça.
Desviando um pouco meu olhar de teus cabelos, prendo-me aos teus negros olhos, que fascinam, encantam, e refletem a imensidão pueril de teu espírito profundo e penetrante que capta a indulgência de um mero poeta.
Tenderia eu a embotar os sentidos e a retardar os sexos, ao passo que teu desassossego, negaceando a natureza, aguça e atrai as vontades, ativa-as, reprodu-las, e conseguintemente faz acentuar-se minha audaz admiração por ti.
Meu amor por ti transcende os limites de um homem, e por mais abstratos que sejam, tornam-se tão concretos em certo instante, que posso sentir-te tão próxima a mim, a ponto de ouvir tua respiração ofegante e desejar teus lindos lábios puros que já possuem dono.
Perdoa-me por amar-te tão ardentemente, mas este amor recluso persiste em transcorrer de meu coração volúvel como uma flama tenaz que transcende os limites humanos e pulsa incessantemente em meu espírito, consumindo audazmente meu mórbido coração que por ti morre de prazeres.Amo-te bela moça, como nunca antes havia amado, mas se este escrúpulo de viver sozinho não der azo ao deleite de viver ao teu lado, prefiro entregar-me ao ócio e a desilusão de um hipocondríaco, ansiando, com a amargura de m’inhalma, a morte.

12 Comentários:

Às 12:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

tu num fica eh com raiva não dessas coisas? eu fico.. tenta não ficar triste, viu, gato demais? por favor.

 
Às 9:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

textos tristes que fazem feliz, como musicas tristes que fazem feliz, esse eu ja conhecia, bjos, fica bem, te gosto bem muitão. :*

 
Às 10:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nem sei como escreves tão bem, bonitas palavras, sinceros sentimentos, sempre que te leio me transportas pra dentro do teu sofrimento, do seu sentimento, até tenho dó de ti, queria te conhecer...
ou ter coragem de aparecer!
escreve mais, adoro te ler.

 
Às 12:11 AM , Anonymous Anônimo disse...

ei! tu me acha a coisa mais linda do mundo!! ahuehuahue
eu sou magrela, branquela e do cabelo comprido! vi q tu tah nessa comunidade! =pppp hehehehe

 
Às 10:16 AM , Anonymous Anônimo disse...

Bom...se o poeta tivesse um pouco mais de idade, eu estaria rezando pelo descanso da alma, mas como é vc, sugiro que olhe o mundo com os olhos de um poeta jovem que muitas coisas lindas tem para mostrar. A paixão retratada nesse poema é muito forte...mas uma paixão apenas...Vou passar sempre por aqui..."Poeta apaixonado pelas belas criaturas"

 
Às 10:42 AM , Anonymous Anônimo disse...

Sabe que sempre me surpreende, Bê? As vezes fico pensando porque encontramos nossas maiores inspirações em meio a dor. Eu tb sou assim, é uma inspiração meio mórbida em certo sentido, mas completamente vivaz naquilo que ela produz: a beleza de uma poesia. E sabes produzir o belo como poucos. Beijos, amigo!

 
Às 4:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

Cada vez melhor....
sem palavras para expressar o que senti, o texto Traição ficou muito bom....
mais do que isso: inspirador.

 
Às 9:09 AM , Anonymous Anônimo disse...

caro amigo, tais palavras podem iludir e enganar os corações de muitas moças.. belo texto.

 
Às 12:19 AM , Blogger Breno Levi disse...

Queria saber quem são duas pessoas!!
a primeira é "rnt" e a segunda é a "admiradora"!
sei que eh estranho enviar comentários pra mim, mas por favor falem comigo!adoraria saber quem sao vcs!
adoraria...

 
Às 8:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Brenitooooooooo!!!!


...


sem palavras!!!
so sei q te admiro e ti gosto mtuuuuuu lindo!!!

:*


^^

 
Às 11:04 AM , Anonymous Anônimo disse...

Breno...relendo este texto, e percebendo mais vc, queria dar-te um conselho básico...pegue esse texto, fure a fila; e esfregue-o na cara de quem te inspirou...aposto que vc vai arrancar-lhe o coração...se não transformar essa paixão em um grande amor...seinão. Coragem, vamos, atropele o mundo, mas não fique ahí parado...

 
Às 2:43 AM , Blogger Natércia disse...

A sua melancolia certamente a assustaria.O densidade do texto é inexplicávelmente intensa mas deixa a desejar porque nenhuma caracteristica da alma da criatura amada é explicitada ou seja voce encherga muito no que certamente seriam apenas olhos e cabelos.Apaixonado por ela voce certamente deve estar mas não se queixe da tormenta que toda essa confusão de sentimentos deve somar em seu peito.Talvez seja uma maneira de teu sexo provar-te que não poderás com ele toda vida.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial